Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

e-Tec

Acessos: 522

                

 Apresentação

Lançado em 2007, o sistema Rede e-Tec Brasil visa à oferta de educação profissional e tecnológica a distância e tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos, em regime de colaboração entre União, estados, Distrito Federal e municípios. Os cursos serão ministrados por instituições públicas.

O MEC é responsável pela assistência financeira na elaboração dos cursos. A estados, Distrito Federal e municípios cabe providenciar estrutura, equipamentos, recursos humanos, manutenção das atividades e demais itens necessários para a instituição dos cursos.

A partir do segundo semestre de 2017, a Rede foi ampliada com a oferta de cursos do MedioTec EaD, destinada a jovens de 15 a 19 alunos regularmente matriculados no Ensino Médio da rede públicas de educação. São oferecidos 11 cursos (Administração, Agroindústria, Agronegócio, Contabilidade, Cooperativismo, Finanças, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Qualidade, Química e Redes de Computadores) para 2.814 alunos.

 MedioTec EaD

O MedioTec EaD é uma iniciativa  da Rede e-Tec Brasil destinado aos alunos regularmente matriculados no Ensino Médio das redes públicas de educação, socialmente vulneráveis, com idade de 15 a 19 anos, de maneira a promover-lhes uma formação técnica concomitante à formação regular, buscando ampliar as chances de inserção profissional do jovem brasileiro quando da conclusão da etapa regular da educação básica. No Rio Grande do Norte, o MedioTec EaD ofertará cursos técnicos a distância com encontros presenciais através da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), do Instituto Metrópole Digital (IMD) e da Escola de Saúde da UFRN (ESUFRN), sob a coordenação do e-Tec.

Equipe

José Moreira da Silva Neto
(Coordenador Geral Adjunto)

 

Cursos

- Curso Técnico em Guia de Turismo

  1. Apresentação
  2. Matriz Curricular

- Curso Técnico em Análises Clínicas

  1. Apresentação
  2. Matriz Curricular

- Curso Técnico em Cuidado de Idosos

  1.  Apresentação
  2. Matriz Curricular

 - Curso Técnico em Meio Ambiente

  1.  Apresentação
  2. Matriz Curricular
Polos
  • João Pessoa;
  • Conde;
  • Cuité de Mamanguape;
  • Lucena;
  • Pitumbu;
  • Rio Tinto.
Fim do conteúdo da página